Intervenção da dor guiado por ultrassonografia.

Com a palavra, o Ortopedista

Você sabe o que é dor?

A definição revisada pela Associação Internacional para o Estudo da Dor (IASP) conceitua a dor como “uma experiência sensitiva e emocional desagradável associada, ou semelhante àquela associada, a uma lesão tecidual real ou potencial”.

Constantemente o médico ortopedista recebe em seu consultório paciente, o qual relata dificuldade em tratar sua dor ou mesmo piora do quadro álgico. E para isso em casos específicos há uma ferramenta importante no combate da dor com resultados expressivos e rápidos. Estou falando da intervenção da dor guiada por ultrassom (USG).

💉 Esse procedimento nada mais é do que levar a medicação analgésica diretamente no local da dor sendo guiado pelo USG. Se tornando um procedimento eficaz e seguro.

Algumas possibilidades de seu uso: lombalgia crônica, bursites, tendinites, dores articulares, dores musculares, artrose, artrite, dor na planta do pé (fasciite), cistos sinoviais, dedo em gatilho, neuroma de Morton, etc… resumindo, esta técnica pode ser usada praticamente para tratar a maioria das dores musculoesqueléticas.

Sobre o autor:

Dr. Diego Mota Fernandes
Dr. Diego Mota Fernandes Ortopedista
Médico Ortopedista
Especialista em Ortopedia e Traumatologia pela Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca em 2018.
Especialista em cirurgia do ombro e cotovelo pela FAMERP
Intervenção da dor guiada por ultrassom
Ultrassom músculoesqueletico

Marque uma Consulta

A Equipe do Piumhi Hospital Dia está pronta para lhe atender!

Marque uma Consulta